Descrição da ideia: Revitalizar a Avenida dos Autonomistas e quadras ao redor, em especial, o trecho entre o km 18 até o Rodoanel, que faz parte de um eixo extremamente importante para a cidade de Osasco. Incentivo à Dinamização e Diversificação Comercial e Econômica neste trecho; Urbanismo Verde e Sustentável; Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Arte, Cultura e Identidade; Segurança Urbana; Inovação e itens característicos das Cidades Inteligentes; Integração com outros projetos urbanos e projetos participativos; Bairro de Osasco: Industrial, km 18, Quitaúna.
Utilizar de políticas públicas para criar "novos centros", planejados e organizados propositalmente, valorizando o espaço interno das 'cidades dormitórios", descentralização as áreas saturadas, gera eficiência na mobilidade urbana, melhora nos serviços, qualidade de vida e distribuição de capital e renda. Além de contribuir com a sustentabilidade em diversos sentidos.
Neste trecho temos inúmeros imóveis subutilizados, fechados, vazios, degradados, quando há um potencial enorme de repaginação e reaproveitamento do espaço, melhorando a qualidade de vida e economia da cidade como um todo, podendo, inclusive, ser uma referência nacional de intervenção e revitalização urbana.
This content is created by the open source Your Priorities citizen engagement platform designed by the non profit Citizens Foundation